Siebel confirma faturamento de US$ 347,9 mi no trimestre

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A Siebel Systems anunciou os resultados financeiros de seu terceiro trimestre fiscal, encerrado no dia 30 de setembro. Confirmando os resultados preliminares divulgados no início de outubro, a companhia registrou um faturamento total de US$ 347,9 milhões no período. A cifra está divida em US$ 112,1 milhões com vendas de licenças; US$ 124,8 milhões com contratos de manutenção; e US$ 110,9 milhões com serviços e outras vendas.

Os resultados financeiros do trimestre incluem gastos de US$ 8,5 milhões com reestruturação e outras despesas relacionadas a mudanças em instalações. Também incluem US$ 5,9 milhões em despesas legais relativas ao processo de aquisição pela Oracle, resultando em um lucro operacional de US$ 36,2 milhões, ou 10% de margem operacional.

Deduzindo-se os gastos com reestruturação e as despesas legais, o lucro operacional sobe para US$ 50,5 milhões, e a margem operacional, para 15% das vendas totais. Com isso, a Siebel fecha o trimestre com US$ 2,247 bilhões em caixa. No período, foram gerados US$ 18 milhões ? antes do pagamento de dividendos ? o que resultou em um crescimento de US$ 5 milhões do total em caixa em relação ao final do segundo trimestre.

?Os resultados da Siebel no terceiro trimestre refletem nosso progresso frente às metas estabelecidas seis meses atrás, que previam o aumento de nossa capacidade de geração de vendas, melhor alinhamento de nossa estrutura de custos com a escala de nosso negócio e investimentos em produtos e tecnologia que vão manter a empresa à frente do mercado de CRM. Nosso bom desempenho no período também reflete a confiança de nossos clientes no futuro do CRM Siebel, mesmo com a proposta da Oracle?, afirma George Shaheen, CEO da Siebel.

Ao analisar os resultados, o executivo garante que a empresa atingiu e excedeu as metas de vendas no trimestre. "Nós atingimos o objetivo de crescimento ano sobre ano e excedemos nossas metas em todas as regiões geográficas. Também atingimos na meta de 15% de margem operacional, prevista em nosso plano original, através da redução de headcount e contenção de despesas, atingindo nossa meta para o período e aumentando a rentabilidade acima de nossa meta e dos níveis alcançados no trimestre anterior e no terceiro trimestre fiscal de 2004?.

Shaheen vai além, e lembra que durante o CustomerWorld, realizado em Boston na semana passada, a empresa recebeu milhares de clientes, prospects e parceiros. ?Mantendo nosso compromisso de investir na continuidade de produtos e na liderança tecnológica, nós anunciamos oficialmente a próxima geração de inovações em CRM, o Siebel Customer Adaptive Solutions, e lançamos o Siebel Component Assembly e a versão 7.9 do Siebel Business Analytics como elementos chave desta estratégia?.

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