Tomaz Oliveira é o novo presidente da Lenovo Brasil, em substituição a Marcelo Medeiros, que a partir desta semana, deixa a presidência da Lenovo Brasil para assumir a presidência regional da empresa em nove países da América do Sul. Os presidentes das operações da Lenovo na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e na Venezuela passam a se reportar ao executivo.
"Vencer no competitivo mercado latino-americano requer uma grande atenção às necessidades dos clientes, agilidade na tomada e execução de decisões e eficiência excepcional", afirmou Oliveira, que retornou ao Brasil após seis anos de trabalho na sede da Lenovo nos Estados Unidos de onde comandava as operações para a América Latina.
"Os mercados na América do Sul compartilham características em comum. Eles têm um crescimento rápido, são empreendedores e estão ávidos por inovações tecnológicas. Ao mesmo tempo, cada país tem suas peculiaridades e dinamismo local que retratam como empresas e consumidores adquirem tecnologia. Nossa tarefa é garantir que traremos influência global e conhecimento local para conquistar cada mercado na região", afirmou Medeiros.
- Troca de executivos