Devido à crise financeira mundial, a Leucontron resolveu mudar o seu modelo de negócio e, para atingir a meta de faturar R$ 38 milhões neste ano, 25% a mais do que em 2007, passará a oferecer a locação de seus equipamentos.
"Com o atual cenário, essa foi uma estratégia para mantermos um mercado aquecido e atingirmos nosso objetivo. Com essa ação, conseguiremos manter as vendas em alta", acredita Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing e finanças da Leucotron.
Além disso, a empresa também resolveu focar em soluções para empresas de grande porte e lançou o PABX Ision IP, solução com tela touchscreen (sensível ao toque) e baseada em interação. "Com essa nova oferta, a Leucotron espera atingir vendas de R$ 12 milhões em um ano, acrescentando 20% ao seu faturamento anual", comentou o executivo.
Em relação à crise, Oliveira acredita que ela reduzirá um pouco a demanda, por isso, diz que mantém uma posição mais cautelosa em relação a novas previsões.
- Novo foco