Siemens detalha integração da Enterasys à joint venture

0

Menos de um mês depois de anunciar a formação de uma joint venture com o The Gores Group, a Siemens Enterprise Communications, divisão de telecomunicações da Siemens AG, detalhou nesta terça-feira, 28, os próximos passos da operação conjunta e da integração da Enterasys, fornecedora de soluções de segurança e equipamentos de rede, que também integra a nova empresa.
De acordo com Gerhard Otterbach, CMO da Siemens Enterprise Communications, com a negociação, a empresa passa a liderar o processo de consolidação do mercado de comunicações. Na transação, o grupo americano adquiriu 51% da nova companhia e a multinacional alemã, 49%. Segundo o executivo, legalmente as duas empresas só poderão estar integradas a partir de janeiro de 2009, mas ele delineou algumas ações que já estão sendo tomadas. Uma delas é o processo de junção dos canais e da base de produtos das duas companhias Siemens Enterprise e da Eterasys, inclusive no Brasil.
Otterbach observou que a Enterasys tem como seu ponto forte a oferta de redes de dados, o que era uma deficiência da Siemens. "Agora, com a fusão das operações, ela poderá complementar seu portfólio." Ele disse ainda que, do aporte de 350 milhões de euros realizados pelas duas empresas, ainda não foi definido como o dinheiro será investido nem quanto caberá ao Brasil. Na avaliação do executivo, a combinação das três companhias dá origem a uma empresa mais completa, integradora e provedora de soluções e serviços. A receita combinada, segundo Otterbach, gira em torno de 3 bilhões de euros.
Humberto Cagno, CEO para a América Latina, acredita que a joint venture vai acelerar a expansão da companhia na região. De acordo com estudo do Gartner, hoje a participação de mercado da empresa na América Latina é de 18%, sendo que no Brasil ela detém 27%, na Argentina 21% e na Venezuela, 32%.
Em relação às operações da fábrica da Siemens Enterprise instalada em Curitiba, no Paraná, que responde por 70% da produção mundial de hardware da companhia, Cagno adiantou que não muda nada com a nova empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.