Receita de publicidade móvel deve saltar quase 600% até 2015

0

A receita mundial de publicidade móvel deve atingir cerca de US$ 3,5 bilhões neste ano, cifra que deve saltar 585 até 2015, quando totalizará cerca de US$ 24 bilhões, e acordo com projeção da Informa Telecoms & Media. O crescimento, segundo a consultoria, será impulsionado pelos constantes aumentos dos investimentos e iniciativas de empresas como Google e Apple em publicidade móvel, os quais devem se manter pelos próximos cinco anos.
A Informa Telecoms & Media avalia que a participação da receita com mobile advertising das operadoras deve recuar de 26% em 2010 para 20% em 2015. A consultoria diz que o lançamento da plataforma de publicidade móvel iAd, pela Apple, assim como a participação do Google no segmento, que fora reforçada com a aquisição da AdMob, está forçando os rivais a acelerar a criação de suas próprias estratégias de publicidade móvel.
"Os investimentos de grandes players como Google e Apple ampliam as oportunidades de mercado e faz com que as agências de propaganda e os anunciantes considerarem o uso da mobilidade em suas campanhas publicitárias", disse Shailendra Pandey, analista sênior da Informa Telecoms & Media e autora do estudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.