A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, gigante no segmento de Neurorreabilitação e Neuropsicologia, contratou a plataforma de negócio e-Procurement do Mercado Eletrônico, para gerenciar o seu processo de compras.
O grupo lida diariamente com alto volume de transações de compra de materiais hospitalares, descartáveis, remédios e indiretos em suas nove unidades distribuídas pelo Brasil.
O e-Procurement contempla todas as etapas dos processos de compras, desde o levantamento das necessidades do Grupo até a entrega dos produtos e/ou serviços solicitados.
A solução adotada permite o monitoramento e, com acesso a essas operações de forma consolidada e automatizada, é possível reduzir os custos de compras e agilizar os processos.
A base de fornecedores, que permite acesso a mais oportunidades de negócios para as empresas, é um dos aspectos que chama a atenção na solução do Mercado Eletrônico.
De acordo com Paulo Rosanova, diretor do Mercado Eletrônico, o conceito possibilita que a Rede Sarah apresente suas cotações abertas aos diversos fornecedores cadastrados no ecossistema da empresa.
Por meio desta base, os fornecedores acessam as licitações em aberto registradas pelo Grupo Sarah e podem candidatar-se aos serviços e transações.
"Por serem companhias previamente cadastradas e confiáveis, o processo torna-se mais seguro. Além disso, é possível acumular indicadores de eficiência como o tempo médio de resposta nas transações, o que estimula a melhora contínua do desempenho dos fornecedores nos meios eletrônicos", completa.
A Rede Sarah possui duas unidades em Brasília, hospitais em Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.
O e-Procurement, que será adotado por todo o Grupo, será integrado com o sistema da SAP e contemplará os níveis de workflow baseados em perfis de acesso e cargos parametrizáveis.