A DM Consultoria e a CRMALL, fornecedoras de soluções de CRM para shopping centers, anunciaram a fusão de suas operações voltadas ao segmento. A união da base de clientes resultará em uma participação de mercado de 60%, segundo as empresas, com clientes em todo o território nacional. A estimativa de faturamento da nova empresa nos próximos 12 meses é de R$ 10 milhões, aproximadamente.
Antes da fusão, a DM Consultoria e CRMALL sempre concorreram diretamente. Agora, juntas, elas poderão reforçar a oferta de produtos e serviços ao mercado de shopping centers. O objetivo é fortalecer a atuação no mercado de sistemas de CRM, de promoção e e-mail marketing, segundo Antonio Carlos Braga Jr, fundador da CRMALL.
As demais operações das empresas permanecerão independentes, no caso da CRMALL para o varejo, com redes de lojas e supermercados, e da DM Consultoria nas áreas de call centers, empresas de benefícios e bancos.
"Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, pois entendemos que esta fusão trará grandes benefícios para todos os clientes hoje atendidos pelas duas empresas, uma vez que será possível extrair e unificar em uma plataforma tudo que existe de melhor nas soluções das duas empresas", afirma Braga Jr.
"Em breve lançaremos novos produtos, o primeiro deles será voltado para shoppings de menor porte, com a mesma tecnologia utilizada hoje apenas pelos grandes clientes", diz Flavio Monnerat, fundador da DM.
A previsão é que a nova empresa comece a operar em dezembro próximo, e serão mantidas as sedes originais da CRMALL, em Maringá, no Paraná, e da DM Consultoria, no Rio de Janeiro, além dos escritórios regionais em São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Curitiba.