O aplicativo Meus Pedidos, ferramenta de gestão comercial, está promovendo parcerias com a indústria de softwares de Enterprise Resource Planning (ERP), passando a oferecer integração com os sistemas sem a necessidade de desenvolvimento dentro das empresas.
A GATI Tecnologia foi uma das principais provedoras de que adotou o formato de cooperação e o Meus Pedidos já está disponível aos usuários do sistema Protheus, da Totvs. O aplicativo de vendas também já possui integração com o ERP da G1 Sistemas, do Grupo GATI, para a gestão de indústrias, comércio e prestadores de serviços.
A integração do Meus Pedidos com sistemas de ERP é realizada por meio de um webservice. Mais simples do que o acesso direto a um banco de dados, a solução reduz esforços para que usuários de softwares como o Protheus disponibilizem aos seus representantes comerciais uma ferramenta para emissão de pedidos com acesso a tabelas de preços, produtos e sistema de clientes.Com a integração e a mobilidade do tablet, os pedidos podem ser enviados em tempo real à indústria. O programa funciona em modo online e offline, nas versões Android, iOS, Windows, desktop e web.
"Percebemos na parceria com o Meus Pedidos uma grande sinergia. Comercialmente, a iniciativa é complementar na estratégia das duas empresas. Tecnicamente, a familiaridade do aplicativo com os principais ERPs do mercado nos deixa seguros para oferecer uma solução simples, mas com a robustez demandada pelo mercado", explica o diretor comercial da GATI, Renersson Agostini.
A associação permite à indústria de softwares ERP a possibilidade de desenvolver um conector entre seu produto e o aplicativo, com liberdade para cobrar pela implantação e manutenção do módulo de integração. "A parceria leva diferenciação aos fornecedores de ERP, que passam a oferecer aos seus clientes uma solução mais completa, integrando a gestão empresarial à gestão comercial. Além disso, o investimento necessário em desenvolvimento é baixíssimo quando comparado ao desenvolvimento de um aplicativo próprio", explica Tiago Brandes, CEO da startup com sede em Joinville (SC).
O Meus Pedidos poupa tempo do time de vendas, ao dispensar a conversão de arquivos de pedidos para versões compatíveis com os sistemas das fábricas. O aplicativo conquistou mais de 3 mil clientes e ultrapassou a marca dos 7 mil usuários no Brasil.
Meus Pedidos
A Meus Pedidos foi fundada em 2011 em Joinville, Santa Catarina. Em pouco tempo de atuação, a empresa conquistou milhares de clientes em todo o Brasil, além de países como Venezuela, Portugal e Espanha. O produto é utilizado por indústrias, distribuidores e representantes comerciais autônomos, atuantes no atacado em setores como alimentação, confecções, móveis, embalagens plásticas, autopeças, construção civil e eletrônicos.