Os resultados financeiros do Facebook no terceiro trimestre ficaram um pouco acima das expectativas de Wall Street. O lucro líquido no período cresceu cerca de 90% no período, de US$ 425 milhões um ano antes para US$ 806 milhões neste ano.
A receita totalizou US$ 3,2 bilhões contra US$ 2 bilhões no mesmo trimestre do ano passado, crescimento de 59%. Da receita total, US$ 2,9 bilhões foram provenientes da publicidade online, um aumento de 64% em relação a igual período do ano anterior.
A maior parte do crescimento da receita do Facebook veio da publicidade móvel e de pagamentos e taxas, como compras no aplicativo através do Facebook, que continuam com expansão consistente. A receita móvel responde atualmente por aproximadamente 66% da receita total da rede social e 49% da receita com publicidade.
Os resultados, porém, não agradaram os investidores. As ações da empresa encerraram o pregão regular da Nasdaq nesta terça-feira, 28, cotadas a US$ 80,77, ligeira alta de 0,61%, enquanto que no after-hours trading, negociação após o fechamento da bolsa, elas tiveram desvalorização de 8,26%, negociadas a US$ 74,10.