Natura Pay fecha parceria com Thoughtworks para impulsionar negócios por meio de Data Mesh

0

A Thoughtworks foi contratada pela N&CoPay para desenvolver uma jornada de data mesh e, consequentemente, otimizar o uso de dados para apoiar o crescimento do negócio.

Data mesh traz uma nova abordagem no fornecimento, gerenciamento e acesso a dados para casos de uso analíticos em escala, que começa com a identificação de domínios de negócios por meio de casos de uso com maior potencial de entrega de valor para o negócio, e a partir desses domínios são identificados quais produtos de dados devem ser priorizados. À medida que os recursos da plataforma amadurecem, o trabalho ganha escala e passa a ser utilizado de forma mais ampla pela organização, habilitando outros domínios.

"Estamos muito animados com essa parceria, pois o trabalho da Thoughtworks irá gerar uma grande sinergia com a estratégia da Natura Pay, que nasceu digital, orientada a produtos, com times multidisciplinares e autônomos. Inserir a disciplina de dados nos times de engenharia de produto irá nos permitir democratizar o uso e a acessibilidade dos dados em escala com segurança, para que usuários de negócios possam tomar decisões com maior velocidade", explica Victor Hossepian, Gerente Sênior da N&CoPay.

A Thoughtworks está, atualmente, na fase de incubação, trabalhando em uma plataforma de dados self-service que é fácil de usar, acessível, rápida, flexível e padronizada, e que vai possibilitar a criação de produtos de dados essenciais e dos primeiros casos de uso para gerar informações relevantes aos negócios de N&CoPay.

Antes de dar início ao desenvolvimento, a consultoria realizou um trabalho detalhado para entender quais dados a N&CoPay já possuía, quais eram as fontes desses dados e quais informações eles geravam. E isso vinha de uma estrutura de data lake, trabalhada até o momento pela empresa internamente, que é uma abordagem mais centralizada de utilizar os dados.

"Nesse momento o nosso time de incubação está atuando na implementação dos primeiros produtos de dados e das funções da plataforma. Com isso, vamos estabelecer o board de governança de dados, implementar as primeiras mudanças organizacionais para o novo modelo de operação, integrar o minimal viable product (MVP) de produtos de dados e domínios com as operações e trabalhar a comunicação interna com os resultados, fomentando interesse e desejo de participar na transformação", explica Magna Fernandes, Principal de Dados da Thoughtworks.

A abordagem de Data Mesh possibilita ainda a conexão com objetivos estratégicos de negócio para a companhia e autonomia dos domínios, fechando o ciclo de inteligência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.