CPTM inaugura rede gigabit Ethernet em novo centro operacional

0

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) investiu R$ 50 milhões em um novo Centro de Controle Operacional (CCO) localizado no bairro do Brás, em São Paulo, inaugurado nesta semana, que centralizará as informações das quatro linhas metropolitanas.

Inicialmente, a unidade assumirá todo o tráfego das Linhas E (Luz?Estudantes) e F (Brás?Calmon Viana), que juntas transportam quase 500 mil usuários por dia.

?O sistema inaugura uma nova Ethernet para transmissão de dados e voz?, destacou o assessor da diretoria geral da CPTM, Nilton Roberto Herculin, durante o 7º Seminário Telecomunicações Empresariais, promovido pelas revistas TELETIME e TI INSIDE.

O sistema de banda larga, interligado por cabos de fibra óptica, tem capacidade para transferir informações de telecomunicações, sinalização, sonorização, rede informatizada e CFTV (Circuito Fechado de TV) a uma velocidade de 24 gigabits por segundo.

A CPTM também inaugurou recentemente quatro novas centrais telefônicas na Barra Funda, Luz, Brás e Tatuapé, que se interligam à nova rede gigabit Ethernet e funcionam independentemente da rede pública.

O sistema de vídeo instalado nas estações permite ao CCO a obtenção de imagens dos embarques para a tomada rápida de decisões sobre mudanças na circulação de trens. A empresa calcula o transporte de 3 milhões de usuários até 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.