Com foco em um mercado que engloba escolas públicas e particulares, universidades e empresas de todo o território nacional, a Hitachi Solutions está implantando um Plano de Canais, cujo objetivo inicial é gerar mais de 60 parcerias até o fim do ano, entre revendas e integradores. Provedora de soluções para compartilhamento de informações e gestão digital do conhecimento, a empresa surgiu em 2010 como resultado da união entre a Hitachi Software Engineering e a Hitachi Sistemas e Serviços.
Atualmente, a empresa está lançando no País uma linha de equipamentos voltados à educação formal e corporativa, composta pela lousa digital Starboard, o tablet WT-1 e a Câmera de Documentos.
Para Vivian Manso, especialista em tecnologia Educacional e Gerente Regional da Hitachi, está na hora do Brasil ter acesso à tecnologia que já vem mudando a forma com que professores e alunos enxergam o aprendizado, com ferramentas que tornam o ensino mais lúdico e interativas. "Nosso Plano de Canais vai ao encontro do potencial do mercado brasileiro e da demanda por modernização nos processos educativos", diz a executiva. Tes e Lana Bello são as distribuidoras parceiras no Plano de Canais.