A Sambatech trouxe mais um reforço para seu time, trata-se de Lucas Fernando Jotesso, que chega para o cargo de CIO (Chief Innovation Officer).
"Através de mais de 15 anos de experiência com tecnologia pude trafegar por muitos papéis. Comecei como desenvolvedor e segui o roteiro padrão (junior, pleno e senior) antes de migrar para negócios, gestão, transformação digital e inovação. Essa bagagem de aprendizados habilita uma contribuição com bom nível de amplitude tanto para a Samba Tech (produto) como para a Samba Digital (professional services). Meu principal desafio é reforçar o ótimo trabalho que já vem sendo executado, explorando a cultura de intraempreendedorismo (já existente) associada à um método próprio, habilitando a transformação e evolução dos negócios de nossos clientes por meio de tecnologia de ponta e pessoas fora da curva. Estamos nos preparando para um 2023 de escala, ofertando um modelo de trabalho diferenciado e conectado com nosso portfólio de produtos, trazendo velocidade para nossos clientes e parceiros.", apontou o CIO.
Nascido em Jaboticabal, interior de São Paulo, Lucas Jotesso teve desde cedo um contato muito intenso com a tecnologia através de um grupo de amigos que realizavam montagens de computadores para games. Da paixão pelo hardware veio o interesse por software, realizando cursos técnicos durante a adolescência e posteriormente se formando em Processamento de Dados pela Fatec. Iniciando sua carreira como desenvolvedor encontrou na tecnologia meios para a otimização de processos, o que habilitou sua chegada à gestão aos 22 anos. Especializou-se em gestão de negócios estratégicos e vem estudando comportamentos socioeconômicos, design de produtos e inovação.
"Um sonho grande de empreender associado à uma cultura de experimentação e autonomia. Nunca é fácil mudar de emprego, independentemente do papel que a pessoa exerce, mas se desafiar em um contexto inovador e com pista longa para aprendizado e crescimento é tentador. Esse é o ambiente que a Samba oferece e no meu caso foi diferencial para a tomada de decisão. Ao longo da minha carreira descobri que meu propósito é impactar a vida das pessoas com quem eu trabalho e tive o privilégio de trabalhar em lugares que me propiciaram isso. Na Samba, além de vivermos uma cultura alinhada com meu propósito, eu tenho a oportunidade de trazer escala, impactando também os nossos clientes e o mercado.", disse Jotesso.