Sambatech anuncia novo CIO

0

A Sambatech trouxe mais um reforço para seu time, trata-se de Lucas Fernando Jotesso, que chega para o cargo de CIO (Chief Innovation Officer). 

"Através de mais de 15 anos de experiência com tecnologia pude trafegar por muitos papéis. Comecei como desenvolvedor e segui o roteiro padrão (junior, pleno e senior) antes de migrar para negócios, gestão, transformação digital e inovação. Essa bagagem de aprendizados habilita uma contribuição com bom nível de amplitude tanto para a Samba Tech (produto) como para a Samba Digital (professional services). Meu principal desafio é reforçar o ótimo trabalho que já vem sendo executado, explorando a cultura de intraempreendedorismo (já existente) associada à um método próprio, habilitando a transformação e evolução dos negócios de nossos clientes por meio de tecnologia de ponta e pessoas fora da curva. Estamos nos preparando para um 2023 de escala, ofertando um modelo de trabalho diferenciado e conectado com nosso portfólio de produtos, trazendo velocidade para nossos clientes e parceiros.", apontou o CIO. 

Nascido em Jaboticabal, interior de São Paulo, Lucas Jotesso teve desde cedo um contato muito intenso com a tecnologia através de um grupo de amigos que realizavam montagens de computadores para games. Da paixão pelo hardware veio o interesse por software, realizando cursos técnicos durante a adolescência e posteriormente se formando em Processamento de Dados pela Fatec. Iniciando sua carreira como desenvolvedor encontrou na tecnologia meios para a otimização de processos, o que habilitou sua chegada à gestão aos 22 anos. Especializou-se em gestão de negócios estratégicos e vem estudando comportamentos socioeconômicos, design de produtos e inovação. 

"Um sonho grande de empreender associado à uma cultura de experimentação e autonomia. Nunca é fácil mudar de emprego, independentemente do papel que a pessoa exerce, mas se desafiar em um contexto inovador e com pista longa para aprendizado e crescimento é tentador. Esse é o ambiente que a Samba oferece e no meu caso foi diferencial para a tomada de decisão. Ao longo da minha carreira descobri que meu propósito é impactar a vida das pessoas com quem eu trabalho e tive o privilégio de trabalhar em lugares que me propiciaram isso. Na Samba, além de vivermos uma cultura alinhada com meu propósito, eu tenho a oportunidade de trazer escala, impactando também os nossos clientes e o mercado.", disse Jotesso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.