A campanha Limpa Nome do Serasa na plataforma de vídeo TikTok já fez com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas nos últimos meses. Somente em outubro de 2022, 164 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos e aumentar o score de crédito.
Pensando em como atingir uma comunidade tão diversa e interessada no assunto, a Serasa mudou a forma de produzir conteúdo e iniciou uma campanha exclusiva dentro da plataforma para incentivar as pessoas a renegociarem dívidas e saírem dos níveis de inadimplência.
O resultado: desde março de 2022, Serasa tem visto uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios no TikTok, ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram o anúncio na plataforma clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.
"O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza", afirma Matheus Moura, Diretor de Marketing da Serasa. "Nossa virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa. Basicamente, hoje temos consumidores que vem do TikTok com a maior taxa de ativação comparado a outras plataformas", completa.