A Dimension Data, fabricante sul-africana de software de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, fechou o ano fiscal de 2011, encerrado em 30 setembro, com faturamento de US$ 5,79 bilhões, o que representa um crescimento de 14,8% em relação aos US$ 4,74 bilhões registrados no exercício fiscal anterior, e crescimento de dois dígitos do lucro operacional de 10,8%.
O negócio de integração de sistemas, que responde por 78% da receita total, continua a ser o carro-chefe do grupo, totalizou de US$ 4,5 bilhões, um crescimento de 12,8% em relação ao ano fiscal de 2010. No corte por região, o informe de resultados mostra que a Europa, Ásia e Austrália registraram um bom crescimento, enquanto Oriente Médio e África permaneceram estáveis. Nas Américas, Canadá, México e Chile registraram excelente avanço, com os Estados Unidos mantendo seu lucro operacional ano após ano.
Nos outros segmentos do grupo, a receita com soluções de internet cresceu 6,9%, a Plessey expandiu o faturamento em 22,9% e a receita da Express Data cresceu 24,3%, com forte contribuição das soluções Merchants e Learning. A receita com serviços no negócio de integração de sistemas subiu 17,7%, apoiado por serviços gerenciados e serviços profissionais. Enquanto serviços gerenciados foram consistentes durante todo o período, o crescimento de serviços profissionais desacelerou no segundo semestre, alinhado com o crescimento menor do produto.
Em 2012, o grupo vai focar na construção de seu portfólio de soluções e serviços em nuvem e em uma infraestrutura e plataforma global em nuvem. "A aquisição da OpSource em julho, e a formação da unidade de negócios de cloud computing foram passos críticos para acelerar nossa estratégia de nuvem. Estamos no caminho certo para ir ao mercado com a nossa proposta de valor em cloud, que inclui uma arquitetura líder mundial e um conjunto de soluções e serviços inovadores”, disse Brett Dawson, CEO da Dimension Data.