Cibersegurança em impressão e documentos: Como empresas podem se proteger das ameaças modernas

0

A transformação digital enfrenta o desafio do aumento de ataques cibernéticos, dos quais os sistemas de impressão e gerenciamento de documentos não estão isentos. É por isso que tanto os usuários quanto as plataformas empresariais devem tomar as medidas mais adequadas para se protegerem eficientemente dessa realidade que pode afetar qualquer empreendimento ou negócio.

Nesse contexto. A América Latina é a terceira região mais atacada do mundo e, nesta região, os 5 principais países com mais ameaças detectadas são: Peru, seguido por México, Equador, Brasil e Argentina, de acordo com a empresa de segurança ESET.

Ao mesmo tempo, a adoção da Inteligência Artificial está evoluindo mais rápido do que outros avanços tecnológicos semelhantes. O mundo levou aproximadamente 23 anos para que a Internet chegasse a um bilhão de usuários. A tecnologia móvel levou apenas 16 anos. E no ritmo atual, a IA atingirá a marca de um bilhão de usuários em cerca de sete anos.

De acordo com especialistas em segurança cibernética da Unidade 42 da Palo Alto Networks, grupos criminosos estão trabalhando arduamente com IA para montar ataques mais sofisticados, rápidos e em larga escala. Esta unidade estima que, nos próximos cinco a sete anos, muitos novos aplicativos serão criados com a IA em mente desde o início, o que significa que as empresas precisam se proteger com sistemas de segurança que integrem a IA desde o design inicial.

"Como especialistas em soluções de negócios, sabemos que a melhor proteção é a prevenção com conscientização e treinamento dos usuários para que eles mantenham o principal ativo de suas empresas, que é a informação, seguro", afirma Ricardo Karbage, gerente geral do Brasil e líder de negócios corporativos da Xerox na América Latina, que acrescenta: "A segurança cibernética deixou de ser uma questão corporativa para se tornar o cotidiano de todos os usuários, por isso é preciso ter processos, políticas e dispositivos protegidos, seja para acessar a internet, imprimir ou digitalizar um documento ou fazer um gerenciamento completo de informações em grandes bancos de dados."

Sob este princípio, em soluções de gerenciamento de documentos, físicos ou digitais, são colocados em prática diversos mecanismos para garantir a proteção dos dados, de modo que as empresas possam evitar ameaças de acesso não autorizado como primeira medida para evitar divulgação não autorizada de informações, roubo ou extorsão.

Ficar à frente das ameaças à segurança cibernética

Ao combinar tecnologia com processos de trabalho, você obtém uma abordagem abrangente que inclui sistemas de gerenciamento de conteúdo, equipamentos atualizados e protegidos e conscientização do usuário.

Ao combinar hardware, software e processos, a Xerox oferece suporte a iniciativas de Zero Trust por meio de práticas recomendadas e das seguintes recomendações para se preparar para uma vulnerabilidade de segurança cibernética:

  • Autenticar e controlar o acesso: Através de uma série de controles de "confiança implícita", com os quais se verifica a identidade de todos os usuários, sem exceção.
  • Monitorar e detectar: ??permite a revisão constante dos processos de segurança de forma contínua para detectar riscos e melhorar continuamente.
  • Conter e corrigir: Habilitar as ferramentas necessárias ao atuar diante de um perigo potencial de forma ágil e imediata.
  • Proteja dados e documentos: criptografia de dados, assinaturas digitais, uso de senhas e soluções de software como o Workplace Suite protegem documentos.
  • Automatizar: É a aplicação da política de segurança com simplicidade, evitando erros, exceções e descuidos, realizando auditorias de segurança periódicas.

Quando a segurança é considerada prioridade, a solução mais viável deve cobrir todos os componentes de um sistema e identificar seus pontos de vulnerabilidade para evitar qualquer ataque por meio da prevenção. Por exemplo, com a verificação abrangente do certificado de firmware, alertas de segurança são enviados se o sistema detectar alguma alteração.

As empresas podem continuar a fazer uso seguro dos serviços de armazenamento em nuvem, conexão remota e incorporar automação e trabalho híbrido com a certeza de ter uma visão ampla e direta do funcionamento da rede interna, capaz de interromper ataques no momento. em que elas ocorrem.

Evento debaterá o tema

A TI Inside realiza anualmente o Cybersecurity Forum, evento que reúne os principais e mais influentes profissionais da área de segurança da informação, debaterá questões como o aumento no volume de ataques, legislação, novos modelos de ataques, e desafios para uma cultura voltada para segurança. O evento presencial será no dia 11 de março, no WTC-SP, e está com inscrições promocionais até 30 de dezembro. Para mais informações consulte o site do evento www.cybersecurityforum.com.br ou fale com Andrea pelo fone/WhatsApp 11-3138-4619.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.