A Gemalto anunciou nesta segunda-feira (29/1) a conclusão do processo de compra de 100% do capital acionário da Gemplus, após sua oferta pública de troca e o término do prazo da contenção obrigatória das ações da Gemplus. Como resultado, a Euronext, a bolsa de valores e derivativos européia, removeu da lista as ações da Gemplus da Eurolist e os American Depositaruy Receipts (ADS), e a Nasdaq tirou a empresa da lista do Mercado Selecionado Global. A operação representa a etapa final do processo de fusão da Axalto e da Gemplus anunciado há mais de um ano (dezembro de 2005) e isso levou à criação do grupo Gemalto em junho de 2006.
?Essa foi uma fantástica realização por parte de todos os envolvidos. Em pouco mais de 12 meses, realizamos a fusão de duas empresas líderes e reunimos com sucesso mais de 11 mil funcionários, a fim de constituir um líder mundial em segurança digital? comentou Olivier Piou, CEO da Gemalto. ?Durante todo o processo, o forte apoio de nossa base de acionista tem sido instrumental. Igualmente importante foi a reação muito favorável de nossos clientes que já começaram a se beneficiar da combinação da experiência e inovações de nossas equipes?, acrescentou.
Segundo ele, com o final do processo de fusão, a empresa agora vai poder avançar e se dedicar totalmente aos clientes. ?Estamos hoje, idealmente posicionados para aproveitar as muitas oportunidades que o mercado da segurança digital apresenta?, finalizou Piou.