Acordo prevê expansão de centros vocacionais de tecnologia na Bahia

0

O governo da Bahia e o Ministério da Ciência e Tecnologia devem implantar mais 37 Centros Vocacionais Tecnológico Territorial (CVTTs) neste ano. O secretario de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do MCT, Joe Valle, se reuniu com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Ildes Ferreira, para discutir os projetos de cidadania digital desenvolvidos naquele estado.

De acordo com o cronograma acertado entre os dois órgãos, os próximos centros serão instalados nos municípios de Alagoinhas, Senhor do Bonfim e Cruz das Almas, no interior do estado. O investimento previsto nessas unidades é de R$ 1,8 milhão e tem como objetivo reduzir o índice de analfabetismo digital e fortalecer os arranjos produtivos locais (APLs).

O programa de inclusão sociodigital baiano foi criado com o propósito de permitir o acesso às tecnologias de comunicação e informação à população. Ele é considerado um dos maiores do gênero no país e registrou 12 milhões de acessos em seus telecentros. Hoje, são 364 Centros Digitais de Cidadania (CDCs), que abrangem 65% dos municípios do estado. A meta é contemplar 100% das cidades até o fim do ano.

O primeiro CVTT entrou em funcionamento em dezembro do ano passado, em Feira de Santana, e tem foco na educação profissionalizante, na pesquisa e na extensão tecnológica de jovens e adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.