Costa diz que vai ouvir Anatel para mudar PGO e permitir fusão da BrT e Oi

0

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, informou nesta terça-feira (29/1) que a mudança no plano de outorgas que regulamenta o funcionamento do setor de telecomunicações, com o propósito de permitir a aquisição da Brasil Telecom pela Oi (ex-Telemar), deve estar concluída num prazo de 15 a 30 dias.

A declaração do ministro foi feita após dizer que ter recebido "oficialmente" a informação sobre o desejo das duas operadoras de promoverem uma reestruturação societária e que, portanto, vai solicitar nesta quarta-feira (30/1) à Anatel que informe o procedimento que deve ser cumprido pelo governo e o ministério para a mudança do plano.

Helio Costa explicou que o assunto será examinado pelo Conselho Consultivo da Anatel. Após essa fase, de acordo com o ministro, a agência reguladora fornecerá as informações ao Ministério das Comunicações, que levará a questão ao presidente da República, a quem cabe a decisão final sobre a mudança no plano.

O ministro acredita que a mudança do plano será boa para os consumidores, porque aumentará a concorrência. "Em alguns estados, todas as metas da Lei Geral das Comunicações já foram cumpridas, o que significa que essas empresas já poderiam estar atuando em outros lugares. E existem determinadas regiões onde essas metas ainda não foram cumpridas totalmente, mas isso ainda pode ser feito em 2008. Isso mostra que até o fim do ano, o Plano Geral de Outorgas deveria ser alterado", defendeu.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.