Com uma estratégia baseada em inovação e desenvolvimento de ofertas que otimizam a proposta de valor dos clientes, a Ricoh anuncia investimento de cerca de US$ 19 milhões no Brasil. O objetivo da companhia é intensificar o investimentos no segmento de automação de escritórios.
Em 2017, a Ricoh obteve crescimento parcial de 14,4% em sua receita – considerando oito meses do exercício econômico, que começou em abril 2017 – quando comparado com o mesmo período de 2016.
Entre as ofertas voltadas a TI estão aplicações com foco em mobilidade e BYOD, segurança da informação, virtualização de rede e data center, gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) e Big Data & Analytics.
Lançamentos 2017
Só em 2017, a Ricoh anunciou duas novas soluções voltadas a segmentos como saúde, educação e RH. Entre as novidades estão:
· Ricoh SmartDoctor: plataforma voltada a profissionais de saúde; a ERICA (Enterprise Ricoh Intelligence Cognitive Assistant), plataforma móvel cognitiva de suporte e atendimento a clientes com equipamentos Ricoh; e as Ricoh Ri3000 e Ri6000: equipamentos para impressão direta em tecidos, desenvolvido para imprimir imagens de alta qualidade diretamente em camisetas, bonés, shorts, toalhas e qualquer tipo de vestuário.