Itaú Unibanco compra parte de startup de tecnologia por US$ 15 milhões

0

O Itaú Unibanco anuncia a aquisição de participação na startup NeoSpace, voltada para o desenvolvimento de modelos fundacionais de inteligência artificial generativa para o setor financeiro. Com o acordo, o Itaú adquire participação de 15% do capital da companhia, em uma rodada liderada pelo banco e estimada em USD 18 milhões, sendo USD 15 milhões desse total aportados pelo Itaú.

Além do investimento, o Itaú e a NeoSpace firmam um acordo comercial relevante que envolve o uso dos modelos base da NeoSpace e o desenvolvimento conjunto de produtos exclusivos que serão embarcados na experiência digital do Itaú para alavancar a personalização de soluções, produtos e serviços para clientes do varejo.

A iniciativa visa acelerar a agenda baseada em inteligência artificial, à medida em que o Itaú alavanca a NeoSpace como um investidor estratégico, com olhar para o desenvolvimento e a expansão dos negócios da companhia no Brasil e no exterior. Há, ainda, previsão de ampliar o uso das soluções de IA criadas pela NeoSpace de forma substancial nos próximos anos.

Diferentemente dos modelos generalistas de linguagem disponíveis no mercado, a NeoSpace se destaca na criação de modelos de linguagem especializados e verticais, projetados para atender às demandas específicas e reais das empresas.

"Nossos modelos são desenvolvidos para compreender profundamente as necessidades e comportamentos dos clientes, identificar oportunidades de personalização, além de alavancar a eficiência operacional. Essa abordagem não apenas aprimora a experiência do cliente, mas também impulsiona a otimização dos processos de negócio, gerando resultados concretos e mensuráveis", explica Bruno Pierobon, fundador da NeoSpace.

Com a parceria, o Itaú terá condições de aprimorar e complementar a forma como utiliza ferramentas conversacionais para sugerir insights sobre a gestão de finanças, baseado no histórico ou interesse de cada ciente, por exemplo. Os produtos desenvolvidos pela NeoSpace exclusivamente para o Itaú também poderão agilizar o processo e aperfeiçoar a gestão e modelagem de crédito do banco, dentre outras possibilidades.

Essa rodada também conta com a participação de quatro dos mais respeitados investidores-anjo do mundo: Micky Malka (Ribbit), Martin Escobari (General Atlantic), Nigel Morris (QED) e Hans Morris (NYCA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.