A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, nomeia o colombiano Luis Cuevas para o cargo de diretor de Secure Power e Negócios de Data Centers com o objetivo de fomentar novas oportunidades para a companhia no mercado de Data Center no Brasil.
Na nova posição, Cuevas tem a missão de fortalecer a presença da Schneider Electric no Brasil, além de liderar a expansão das soluções de Secure Power da empresa no país, especialmente no que diz respeito às estratégias de Cloud & Service Provider e dentro do escopo completo de data centers na região.
Segundo levantamento do S&P Global Market Intelligence, o Brasil é o maior mercado de data centers da América Latina, com uma capacidade estimada superior a 500 MW em 2024 e segue com potencial de crescimento para os próximos anos: a projeção é acima de 2 GW até 2028.
"Estamos vivendo um momento transformador para o setor de data centers no Brasil, e estou bastante honrado em liderar essa jornada juntamente com a Schneider Electric", afirma Cuevas. "Nosso foco é conectar inovação e sustentabilidade para impulsionar soluções que atendam às demandas de um setor em plena expansão, garantindo aos nossos clientes iniciativas em linha com as novas tendências tecnológicas relacionadas à inteligência artificial (IA) no segmento."
Gestão das operações e estratégias de Secure Power
Com sólida bagagem profissional e há cerca de 15 anos na Schneider Electric, Cuevas será responsável por supervisionar e gerenciar as operações e estratégias da área de Secure Power e a infraestrutura de data centers, assegurando eficiência e alinhamento com as necessidades do setor.
Cuevas vem se destacando ao longo de sua trajetória na Schneider Electric, ocupando posições de liderança, como diretor de Serviços e gerente de Canais. Nos últimos anos, o executivo tem sido um dos principais responsáveis pela implementação de soluções inovadoras de energia e automação na América Latina, de forma a melhorar a eficiência e a sustentabilidade dos clientes da companhia na região