O AOL, grupo americano de serviços de internet e de mídia, acaba de lançar versão beta de sua plataforma de publicidade online no modelo self-service, denominada Pictela Enterprise.
Trata-se de sistema de gerenciamento de conteúdo para anúncios que permite ao setor de marketing e publicidade não apenas desenvolver anúncios online de alta definição, mas também atualizar e otimizar o conteúdo dos anúncios em tempo real.
A expectativa da empresa é disponibilizar a versão definitiva da plataforma até o final de junho deste ano, oferecendo ao mercado nova forma de exibição de anúncios por meio do AOL, Advertising.com e outros publishers online.
Pelas informações iniciais, sabe-se que o sistema do AOL, lançado com as agências Digitas e Mindshare, permite seis formatos IAB (dimensões padronizadas, em pixels, para banners na web, especificadas pelo Internet Advertising Bureau, IAB): 300 × 1050 (portrait), 300 × 600, 970 × 90 (pushdown), 728 × 90 × 600, 160 e 300 × 250.
A plataforma também possibilita emissão de relatórios com acompanhamento de diversas métricas, entre as quais taxa de interação, tempo de exposição e de interação e conclusão de vídeo, entre outros recursos.