Google Cloud integra IA Gemini às soluções de análise e banco de dados

0

O Google Cloud anunciou novos aprimoramentos e recursos de IA para bancos de dados e portfólios de análise de dados para impulsionar a inovação em toda a empresa. Essas atualizações contextualizam a próxima fase da análise e de banco de dados com o surgimento da IA generativa.

As atualizações para análise de dados incluem:

• O Gemini 1.0 Pro está agora disponível para clientes do BigQuery por meio do Vertex AI. A partir dessas novas integrações com o Vertex AI, engenheiros e analistas de dados agora podem usar modelos Gemini para recursos multimodais e de raciocínio avançado para seus dados do BigQuery.

• Nova integração do BigQuery com Vertex AI para texto e fala. Disponíveis em versão preview, esses novos recursos ajudam as empresas a extrair insights de dados não estruturados, como documentos e arquivos de áudio, desbloqueando novos cenários analíticos que combinam dados não estruturados com dados de negócios estruturados.

As atualizações para bancos de dados incluem:

• O AlloyDB AI agora está com disponibilidade geral e foi projetado especificamente para ajudar a simplificar a construção de aplicativos corporativos de IA generativa. Ele é executado em qualquer lugar, inclusive no ambiente on premise e em outras nuvens, e oferece desempenho superior para cargas de trabalho transacionais, analíticas e vetoriais.

• Visualização pública dos recursos de pesquisa vetorial no Spanner, Memorystore para Redis e Cloud SQL para MySQL. Todos esses recursos se unem aos recursos integrados de pesquisa vetorial existentes no AlloyDB e Cloud SQL para PostgreSQL, enquanto Firestore e Bigtable oferecem suporte a casos de uso de pesquisa vetorial por meio de suas integrações com Vertex AI.

• Novas integrações para LangChain em todo o portfólio de banco de dados do Google Cloud. Incluindo integrações LangChain com armazenamentos de vetores, carregadores de documentos e memória de mensagens de chat.

O Google Cloud também está lançando um novo relatório realizado pela Enterprise Strategy Group (ESG), onde explora as vantagens do BigQuery em comparação a soluções alternativas, além do Relatório de Tendências de Dados e IA de 2024, que fornece insights valiosos para organizações que buscam capitalizar a IA generativa dentro da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.