A Liberty Seguros está oferecendo um serviço de monitoramento on-line de guinchos para os seus cerca de 500 mil segurados da região metropolitana de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. O novo serviço utiliza tecnologia GPS e o sistema de mensagens curtas via celular (SMS).
O segurado que solicitar serviço de reboque à Assistência 24 Horas da seguradora recebe informações periódicas, pelo celular, sobre a placa do guincho designado para o socorro, assim como o local onde se encontra, previsão de chegada, velocidade de deslocamento. Enfim, será possível acompanhar passo a passo o trajeto do guincho. As mensagens são atualizadas a cada cinco minutos, mas o usuário pode reduzir o intervalo de recebimento das mesmas se assim o desejar.
O objetivo da seguradora é melhorar a qualidade e o reduzir o tempo de atendimento de seus segurados, sobretudo nos momentos críticos como, por exemplo, acidentes e falhas do veículo, explicou o diretor de Produtos Auto, Paulo Umeki. Com o uso do GPS, a companhia estima que o tempo de chegada do guincho ao local do chamado não seja superior a 20 minutos.
A inovação foi possível com a implantação do sistema GPS em cerca de 200 guinchos da Mondial Assistance Brasil, empresa de assistência dos produtos Auto e Vida da Liberty. De acordo com a companhia, mais de 70% de seus segurados da região metropolitana de São Paulo são atendidos com guincho GPS. Em outras regiões do país, esse recurso atende 50% do universo de segurados.
A Liberty Seguros possui 75 pontos de atendimento distribuídos no Brasil e 8 mil corretores. A Mondial Assistance Brasil trabalha em parceria com uma rede 40 mil prestadores de serviços de assistência para atender os segurados. Estima-se em 14 milhões o número de usuários que se beneficiam dos serviços da Mondial todos os anos.