O contrato, firmado com a operadora China Netcom, prevê o atendimento de 50 mil assinantes no país, que possui um total de 30 milhões de usuários de serviços de banda larga.
A ZTE começa a colher os frutos da participação ativa nas principais ações implementadas no ano passado em todo o mundo com vistas a padronização e desenvolvimento de redes IPTV. A empresa está fazendo os primeiros testes com a tecnologia na China Netcom, em Pequim, operadora de telefonia fixa do mercado chinês.
A rede atenderá até 50 mil assinantes de IPTV, oferecendo serviços que incluem video on demand (VoD), transmissão, time-shifted television (TSTV), gravador de vídeo e near video on demanda (NVoD), além de serviços como jogos interativos, serviços de informação, mensagens instantâneas, álbuns on-line e e-learning.
?A ZTE oferece produtos que, além de compor uma rede IPTV, poderão ser combinados em uma rede com tecnologia NGN (Next Generation Network)?, reitera o gerente geral da linha de produtos multimídia da companhia, Yu Yifang.
O projeto de IPTV da China Netcom começou a ser implementado após a ZTE ter firmado outros três contratos com a China Telecom, principal operadora de sistemas IPTV da China.
A China possui mais de 30 milhões de assinantes de banda larga, registrando crescimento anual de mais de 50% , o que faz do país o maior mercado em potencial para IPTV em todo o mundo.
A ZTE está ganhando espaço no mercado mundial como fornecedora de infra-estrutura para a implementação de redes IPTV. Além dos contratos firmados na China, a companhia vem participando de projetos expressivos na Europa e na América do Sul, totalizando quase 500 mil assinantes, com capacidade de operação para mais de 200 mil usuários simultaneamente.
A companhia firmou contrato com a operadora TelePassport, da Grécia, para a implementação de serviços voz, vídeo e dados, e com a colombiana EmCali, para instalação de uma rede NGN e uma rede IPTV na cidade de Cali.