A rede de varejo americana TJX anunciou na quarta-feira (28/3) que foi vítima do roubo de dados de pelo menos 45,6 milhões de cartões de crédito e débito, efetuado por crackers que invadiram seu sistema de computadores A revelação foi feita através de documentos enviados a autoridades daquele país, mas mais de dois meses após ter descoberto a invasão de seus sistemas, segundo informou o jornal The Washington Post.
A companhia, contudo, disse que os dados de cerca de 75% dos cartões estavam expirados ou escondidos, o que significa que os números dos cartões não podem ser lidos. A TJX afirmou que acredita que seu sistema tenha sido acessado por um usuário não autorizado em julho de 2005 e em outras datas do mesmo ano. Além disso, informou que acessos indevidos também ocorreram de meados de maio de 2006 a meados de janeiro deste ano, mas que nenhum dado de cliente foi roubado depois de 18 de dezembro do ano passado.
A rede também declarou que informações pessoais, incluindo nomes, endereços e números de identidade, de 451 mil pessoas que devolveram mercadorias sem recibo também foram roubados. Segundo o jornal americano, o porta-voz da TJX não retornou ligações para comentar o assunto.