Greenpeace protesta colocando faixas em escritórios da Dell

0

Ativistas do Greenpeace colocaram faixas de protesto contra a Dell nesta segunda-feira, 29, na fachada dos escritórios da empresa em Bangalore, na Índia, Amsterdã, na Holanda, e Copenhague, na Dinamarca. Os militantes reclamam do descumprimento da promessa feita pela fabricante de PCs de cessar o uso do plástico PVC e bromados (BRFs, bromated flame-retardants) em seus computadores.
O acordo foi firmado entre a Dell e o Greenpeace no ano passado, depois da publicação do Guide do Greener Electronics, que fiscaliza o comprometimento ambiental de todas as empresas de tecnologia que fabricam hardware. A Dell teve nota 3,9, ficando em 14º lugar em um ranking de 18 companhias e caracterizando-se como a empresa que mais caiu, e foi acusada de usar muitos produtos químicos prejudiciais ao ambiente em todos os momentos da cadeia produtiva, principalmente no descarte.
Como forma de amenizar as reclamações, tanto dos ativistas quanto de seus clientes, a fabricante de PCs anunciou que até o fim do ano passado publicaria um roadmap para a fabricação de produtos mais "verdes", sem PVC ou bromados.
Segundo nota do Greenpeace publicada no blog da organização, as faixas foram colocadas em sinal de insatisfação com o silêncio da Dell, como forma de forçá-la a "tirar os planos da caixa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.