Vendas mundiais de chips têm queda de mais de 10% em 2009

0

As vendas mundiais de chips atingiram US$ 228,37 bilhões no ano passado, o que representa um recuo de 10,5% na compração com os US$ 255,13 bilhões registrados em 2008, segundo dados do Gartner. Esta foi a segunda queda anual consecutiva para a indústria do setor, já que em 2008 as vendas de semicondutores também foram menores em relação a 2007.
Apesar do declínio, o instituto de pesquisas observa que o mercado de chips registrou forte recuperação no segundo semestre do ano passado, com desempenho superior ao esperado, o que, segundo a consultoria, indica uma retomada do crescimento neste ano. O Gartner não citou, porém, a estimativa de expansão.
Seguno o estudo, a Intel se manteve na liderança, com 14,6% de participação de mercado, seguida pela Samsung, com 7,7%, e Toshiba, com 4,2%. A Texas Instruments fechou 2009 na quarta posição, totalizando 4% de market share, ficando à frente da STMicroelectronics, com 3,7%, e da Qualcomm, que somou 2,8% de participação de mercado no ano passado. Com quota de mercado de 2,3%, a AMD ficou na nona colocação no ranking.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.