A subsidiária mexicana da HP anunciou nesta terça-feira, 29, que a Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora de produtos da marca do mundo em termos de volume de vendas, assinou um contrato de serviços de terceirização de tecnologia, de cinco anos de duração. A fabricante americana será responsável pela construção e o gerenciamento de uma infraestrutura convergente.
Os serviços da HP visam apoiar o crescimento da empresa na América Latina. O contrato acrescenta mais de US$ 100 milhões à receita da HP, que já presta serviços para a empresa desde o ano 2000. A HP e a Coca-Cola Femsa consolidarão 348 locais em um único data center no México e migrarão aplicações SAP essenciais aos negócios, monitoramento e gerenciamento de servidores para o HP Best Shore no Brasil e na Argentina. Os serviços de segurança serão prestados nos centros de fornecimento global do HP Best Shore na Costa Rica.
A HP continuará a gerenciar a infraestrutura de tecnologia da Coca-Cola Femsa, oferecendo suporte a suas operações da América Latina na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá e Venezuela. "Após a experiência de crescimento sustentado na América Latina, esses esforços adicionais para centralização e padronização nos oferecerão o suporte necessário para encontrarmos novas oportunidades de levar bebidas à mesa do povo latino-americano", disse Hector Calva, diretor executivo de informações da Coca-Cola Femsa. "A HP conhece bem nossos negócios e o setor. Com a ampla experiência da equipe em consolidação de data centers, teremos o suporte e a base de tecnologia essenciais para nossos planos de crescimento e sucesso futuro."
A HP fornece gerenciamento de servidores para hospedar mais de 650 servidores de médio porte e serviços de backup e restauração para recuperação de desastres. O contrato também inclui serviços de gerenciamento de operadoras de telecomunicações internacionais e regionais, além de serviços de gerenciamento de rede para o ambiente de LAN/WAN da empresa. A HP também fornece serviços de hospedagem de aplicativos corporativos para a plataforma SAP da Coca-Cola Femsa e passará a oferecer suporte dedicado. Além disso, continuará a fornecer serviços no local de trabalho para os 14,5 mil notebooks e desktops, dispositivos portáteis, impressoras e servidores, além de passar a usar serviços de service desk dedicados em espanhol e português para os funcionários que usam esses dispositivos.
- Outsourcing