Depois de arrematar duas empresas no fim do ano passado, o grupo Linx, em prosseguimento a estratégia de crescimento por meio de aquisições, comprou a software house gaúcha CustomBS. Segundo a empresa, especializada em software de gestão para o varejo, a incorporação da CustomBS ampliará a sua posição no Sul do país, além de contribuir para a expansão do portfólio de produtos, principalmente de sistemas para vendas a crédito e gestão de estoques (WMS).
Com a transação, o grupo Linx passa a ter uma filial em Porto Alegre, complementando a atual estrutura composta pela sede em São Paulo e escritórios em Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Jaboticabal, São Carlos e Montenegro, além de 17 canais de distribuição no Brasil e no exterior.
Esta é a sétima aquisição feita pela Linx, que até o momento já investiu R$ 130 milhões no processo de consolidação. Em dezembro, a empresa anunciou a compra Dia System e a CNP Engenharia de Sistemas (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). O grupo adianta que a estratégia de expansão terá sequência com a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), prevista para acontecer em 2014. A previsão é que neste ano o faturamento da Linx supere a casa dos R$ 200 milhões.
- Negócios