Dell deixa de vender smartphones nos Estados Unidos

0

A Dell divulgou nesta quinta-feira, 29, que irá descontinuar a linha atual de smartphones nos Estados Unidos. Os modelos hoje disponíveis no mercado americano deixarão de ser vendidos, embora as remessas para a Índia, Coreia do Sul, China e Japão devam continuar.

A saída da companhia do mercado americano, entretanto, é temporária. Uma porta-voz da empresa, ouvida pelo blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, garantiu que, "num futuro próximo", serão lançados novos handsets nos Estados Unidos e em outros países. Isso inclui não apenas smartphones, mas também tablets.

O CEO da Dell, Michael Dell, já afirmou publicamente que acredita no Windows 8 como o melhor sistema operacional, capaz de competir em pé de igualdade com o iOS, da Apple. A realidade é que a fabricante tenta se estabelecer na área desde 2009, quando anunciou a reestruturação para chegar ao mercado de celulares. Até hoje, contudo, ela não obteve sucesso. Até mesmo os fabricantes tradicionaisde celulares, como LG, Motorola e HTC, enfrentam dificuldades para competir com o iPhone e os smartphones da Samsung.

O fim dos modelos nos EUA foi noticiado pela primeira vez pela revista PC World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.