A Mega Sistemas Corporativos, que oferece soluções em gestão empresarial, acabou de lançar uma ferramenta de educação a distância, que passou a ser disponibilizada gratuitamente aos seus clientes. O objetivo do EAD Mega é dar liberdade para a empresa que deseja fazer por conta própria a instalação do sistema de ERP (Enterprise Resource Planning), Os clientes podem conversar a qualquer momento com o time de especialistas da Mega para tirar dúvidas sobre a instalação.
"Como os clientes têm liberdade para usar a ferramenta quando quiserem, a produtividade tem sido maior. Eles conseguem aproveitar horas livres, os finais de semana e à noite para implementar o sistema, com isso o tempo total de instalação pode ser reduzido em até 50%. É um complemento importante para o sucesso do uso eficiente de nossos produtos", revela Marcos Malagola, diretor de Produtos da Mega.
Outra vantagem é que, quando o cliente opta pela instalação convencional, tanto ele como a Mega tem um custo maior com deslocamento, alimentação e hospedagem dos profissionais que precisam se deslocar para participar de treinamentos.
Entretanto, para que a adoção da solução seja feita de maneira correta, a empresa recomenda que cada módulo do sistema de ERP seja instalado por um profissional especialista na área. "Se for o módulo de administração de materiais, é importante ter conhecimento do processo de compras e o gerenciamento de estoque, por exemplo", explica.
Porém, qualquer funcionário que use o sistema de ERP poderá participar dos cursos disponíveis no sistema, que oferece vídeos segmentados, de acordo com o nicho de mercado, além de demonstrações práticas de cada processo do dia a dia dos funcionários.
Os temas englobam, por exemplo, as configurações iniciais e os cadastros necessários para implantar o sistema; realização de operações e processos diários, e por fim, a emissão de relatórios e informações gerenciais. "Como nosso sistema é integrado, entendemos que é importante os usuários terem uma visão geral da ferramenta, independentemente do uso que farão nas suas atribuições diárias", conclui.