Abramulti contesta Anatel na Justiça contra serviços de banda larga das teles

0

A Abramulti protocolou nesta quinta-feira, 29, um mandado de segurança com pedido de liminar na Justiça Federal em Brasília contra a Anatel por ter permitido que as concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) conseguissem licença para operar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) para prestar serviço de banda larga. Objetivo é questionar a prestação dos serviços ADSL Velox, Speed, BRTurbo oferecidos pelas concessionárias de telefonia.
Segundo Adelmo Santos, presidente da Abramulti os serviços de banda larga devem ser prestados por operadoras e não por concessionárias de telefonia. "Temos todas as condições de ganhar este mandado de segurança porque ele está muito bem fundamentado e tem argumentos que juridicamente não podem ser contestados. Acreditamos que a Justiça possui em mãos todos os fatores para decidir a nosso favor", afirmou, acrescentando que o objetivo é impedir a exploração do tráfego de dados em velocidade superior a 64 Kbps/s pelas concessionárias de telefonia e anular todos e quaisquer atos ou autorizações da Anatel.
A associação, que reúne pequenas empresas detentoras de licenças SCM, se baseia no artigo 86 da Lei Geral das Telecomunicações que diz que a concessionária é uma empresa de monosserviço autorizada a prestar somente o serviço de STFC. O contrato de concessão das empresas também afirma que elas devem prestar exclusivamente o serviço de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.