A fabricante de equipamentos de redes Nortel, que garantiu na terça-feira, 28, no tribunal canadense, uma extensão de três meses para o pedido de proteção judicial contra falência, anunciou que está interessada em vender a participação que detém na joint venture com a LG, fabricante de equipamentos de telecomunicações, segundo informações da edição on-line do Financial Times.
Pessoas próximas a empresa informaram ao jornal britânico que a Nortel já contratou a Goldman Sachs para encontrar um investidor interessado em adquirir os 50% de participação que detém na LG-Nortel. Segundo as fontes, o valor da venda giraria em torno de US$ 1 bilhão.
Em janeiro deste ano, a Nortel pediu concordata e, desde então, vem elaborando um plano de reestruturação que permita sair do pedido de proteção contra falência, o qual passa também pela venda de seus ativos. Como até o momento a empresa não conseguiu implantar medidas de ajuste financeiro eficazes, foi obrigada a requisitar mais três meses de prorrogação da proteção contra falência.
- Busca por investidores