Cisco vai antecipar aposentadoria de funcionários

0

A Cisco vai antecipar a aposentadoria de funcionários nos Estados Unidos e Canadá. A medida faz parte da nova política de corte de gastos da empresa. Em e-mail enviado aos empregados nesta sexta-feira, 29, a Cisco informa que os empregados com 50 anos de idade ou que a soma dos anos de vida e do tempo serviço resultar em 60 anos podem se candidatar à nova aposentadoria voluntária até o dia 8 de julho.
O documento, obtido pelo The Wall Street Journal, explica que a medida tem como objetivo "economizar dólares para serem reinvestidos" nas operações da Cisco. Segundo uma pessoa ligada à empresa, ouvida pelo jornal, a companhia americana "tem inúmeros métodos de controlar gastos e alinhar investimentos", e o programa de aposentadoria voluntária faz parte do "comprometimento com uma gerência de negócios responsável". Não há informações sobre quantas pessoas serão afastadas e nem quanto a Cisco pretende economizar.
Há algumas semanas, a Cisco deu início à reestruturação de seus negócios. A fabricante de equipamentos de rede anunciou a demissão de 550 funcionários e o fim de "alguns aspectos" de sua unidade de produtos de consumo. Essa operação, segundo cálculos da empresa, deve ter impacto negativo de US$ 300 milhões nos próximos dois trimestres do exercício fiscal de 2011, que termina em julho (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.