Novell conclui venda de ativos e de propriedade intelectual

0

A fabricante de software de infraestrutura Novell anunciou na quarta-feira, 27, que concluiu a venda de seus ativos para a Attachmate, por US$ 2,2 bilhões, bem como de parte suas patentes para o consórcio CPTN, por US$ 450 milhões. Com o fim das operações, as ações da Novell deixam de ser negociadas na bolsa eletrônica Nasdaq e passam a ser controladas pela Attachmate.
A aquisição do controle da Novell, anunciada em novembro do ano passado, já havia sido aprovada por 99% dos acionistas da companhia. Faltava, apenas, a aprovação dos órgãos reguladores do setor e a conclusão da venda das patentes.
O negócio envolvendo a propriedade intelectual da fabricante de software, que vinha sendo criticado por entidades defensoras do software livre, só foi aprovada na semana passada. A liberação veio somente depois de as empresas que compõem o consórcio CPTN – Microsoft, Apple, Oracle e EMC – terem concordado com as imposições feitas à compra pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Encerradas as pendências, os acionistas da Novell agora devem receber, por correio, orientações sobre como proceder durante a transferência das ações da companhia de software para a Attachmate. A compra será gerenciada pela consultoria de negócios BNY Shareowner Services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.