Rede Hospitalar Adventista investe em ferramenta de gestão

0

A Rede Hospitalar Adventista está adquirindo a solução de gestão MV para todos os cinco hospitais, planos de saúde e as clínicas de Curitiba e Porto Alegre administrados pela Rede no Brasil. Os hospitais que serão contemplados são Hospital Silvestre de Saúde (RJ), Hospital Belém (PA), Hospital Manaus (AM), Hospital Pênfigo (MT) e Hospital São Paulo (SP). A implantação está prevista para começar no segundo semestre, com conclusão para ainda este ano.
Segundo o pastor Marino de Oliveira, que administra a Rede, a aquisição do sistema se tornou essencial para uma boa gerência das instituições. "Atualmente tornou-se impossível administrar um hospital sem o auxilio de informações providas por sistemas comprovadamente eficientes para a tomada de decisão. São entidades muito complexas para administrar pela diversidade e detalhes de todos os processos, tanto médicos, quanto laboratoriais", destaca.
O sistema de gestão da MV atenderá todo o processo clínico, assistencial e administrativo dos hospitais e das clínicas. A ferramenta irá concentrar informações que vão desde a entrada do paciente e a definição do tratamento até o fechamento da conta e o faturamento para o convênio médico. Para os médicos e enfermeiros, acesso ao histórico do paciente de forma segura e prática, enquanto para os gestores, indicadores em tempo real para tomadas de decisões. "Para que os hospitais se mantenham em equilíbrio financeiro são indispensáveis informações online exatas para estabelecermos custos e preços de todos os serviços", ressalta o pastor.
A Rede Hospitalar Adventista, que possui 500 leitos, uma média diária de 350 pacientes internados, 10.500 atendimentos/mês e um movimento de pacientes, familiares e fornecedores equivalente a 12 mil pessoas diariamente, contará com aproximadamente 1.200 usuários utilizando a solução.
Mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde a sua criação em 1863, a Rede Hospitalar Adventista tem sua organização e administração pautadas pela filosofia de saúde integral, que compreende boas condições físicas, mentais, sociais e espirituais. Assim, conta com instituições que cuidam de cada um desses aspectos, atuando desde clínicas e ambulatórios, até faculdades de enfermagem e medicina renomadas internacionalmente, passando por centros de vida saudável, centros de palestras e cursos, programas de saúde comunitária e fábricas de alimentos saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.