A fabricante sul-coreana de eletrônicos Samsung decidiu, nesta sexta-feira, 29, ampliar o processo que moveu contra a Apple no início desta semana. Agora a companhia acusa a empresa americana de infringir dez de suas patentes relacionadas ao design e a tecnologia dos smartphones da linha Galaxy.
Segundo informações do The Wall Street Journal, o processo foi anunciado pelo diretor da linha de mobilidade da Samsung, J.K. Shin, que também anunciou a chegada da nova versão do Galaxy S, o Galaxy S II, ao mercado sul-coreano. O primeiro Galaxy S é o pivô da batalha com a Apple, que a processou por quebra de patentes do iPhone na fabricação do aparelho (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O Galaxy S II, segundo o jornal americano, apresenta algumas diferenças, mínimas, mas que parecem ter sido feitas para evitar outro litígio judicial com a empresa de Steve Jobs. O diário conta que o novo aparelho da Samsung é ligeiramente mais fino que o iPhone e tem alguns ícones e detalhes no design diferentes, que são parte do processo impetrado pela Apple.
A disputa entre as empresas, porém, não envolve todas as linhas dos smartphones. A princípio, os processos abrangem apenas os aparelhos vendidos na Coreia do Sul, Japão, Alemanha e, agora, Estados Unidos.
- Batalha