Governo do Amapá inaugura portal de compras

0

Nesta terça-feira, 30, será lançado o Portal de Compras implantado pelo Governo do Estado do Amapá, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião. O portal irá otimizar os processos licitatórios, por centralizar todas as informações no ambiente virtual.

Desenvolvido pela empresa sul-mato-grossense de tecnologia de informação AZ Informática, o portal surgiu da necessidade de gerir e padronizar os processos que hoje são feitos pelas secretarias de diferentes maneiras. Elel irá formar um banco de dados das contas do governo.

Para acessar as contas do governo e analisar os gastos públicos, os cidadãos vão precisar se cadastrar no portal de compras, que oferecerá, a partir do banco de dados, um espaço com informações sobre as licitações públicas, incentivando a transparência nas contas públicas.

Segundo João Oliveira do Carmo, gerente de relacionamento da AZ Informática, desenvolver o portal de compras foi uma tarefa importante por colaborar significativamente com a transparência em processos de licitação e compras, que é missão da empresa. "Nosso trabalho é reunir todas as secretarias e criar num banco de dados. A partir daí, qualquer cidadão poderá acessar as informações contidas no portal para isto, ele precisa se cadastrar e assim, conseguirá visualizar o andamento dos processos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.