A Nutanix anunciou sua nova solução certificada para Kubernetes, o Nutanix Karbon. Ele é o novo integrante da Nutanix Cloud Native, trazendo Kubernetes pronto para a produção, persistência para aplicações Kubernetes, observabilidade e monitoramento para contêineres dinâmicos e bancos de dados gerenciados em uma forma simples de implantar e gerenciar demandas. Com este lançamento, os clientes da Nutanix poderão utilizar serviços confiáveis, automatizados, seguros e eficientes, juntamente com o Nutanix Enterprise Cloud Platform, para desenvolver e executar tanto suas máquinas virtuais quanto as aplicações baseadas em contêineres no local.
Segundo a IDC, o mercado de software para infraestrutura de contêineres deverá crescer de US$ 131,1 milhões em 2017 para US$ 1,55 bilhão em 2022, com a maior parte do crescimento vindo de implantações no local. Embora grande parte da adoção, até o momento, tenha sido feita com empresas de web-scale.
Por meio das ofertas da Cloud Native da Nutanix, as empresas poderão tirar proveito das ferramentas e automação on-premise simples e confiáveis necessárias para rápido desenvolvimento e integração contínua e entrega contínua (CI / CD) de aplicações escaláveis para uma experiência Kubernetes em nuvem no local. Isso inclui a implantação simples e rápida de Kubernetes em nuvem privada, armazenamento persistente em block e file via dispositivo CSI, observabilidade para suas aplicações nativas da nuvem e, uma vez disponível, armazenamento compatível com S3 – tudo entregue com simplicidade moderna usando o Nutanix Enterprise Cloud Platform.
"As empresas querem aproveitar o Kubernetes para modernizar suas aplicações e aumentar a velocidade do desenvolvimento de software. Com o Karbon, agora eles podem implantar e operar o Kubernetes com uma experiência semelhante à nuvem em seu data center privado, sem ter que dominar construção e manutenção", disse Greg Muscarella, vice-presidente de Produtos da Nutanix.