A Aurora Alimentos, especializada na industrialização e comercialização de suínos e aves, inicia a última etapa do projeto de implantação do sistema de gestão integrada Finpac, da People Solutions, na sua unidade do Rio de Janeiro. O sistema já está em uso nos centros de distribuição de Erechim (RS), Recife (PE), Brasília, São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.
Com a implantação do sistema, a Aurora conseguiu melhorar a logística de distribuição e vendas de suas unidades comerciais. São no total seis unidades que processam 7 mil notas fiscais por dia. O maior volume é gerado pela unidade de São Paulo, que contabiliza uma média diária de 4 mil pedidos de vendas. O Finpac ajuda a gerenciar, faturar e atender em até 24 horas os pedidos de vendas registrados diariamente em todo o país.
Segundo o diretor comercial da empresa, Leomar Somensi, antes as unidades possuíam serviço e sistema de backup próprios. O cadastramento de novos produtos, a alteração de preços e peso e a configuração de impostos eram realizados separadamente em cada unidade. O faturamento ocorria uma vez ao dia, o que dificultava a emissão de notas a qualquer hora e carregamentos extras. ?Agora, podemos atender pedidos até as 19 horas e emitir notas fiscais a qualquer hora do dia?, disse.
Um dos grandes benefícios do projeto foi a centralização da gestão de preços, já que o Finpac permite faturar uma grande venda em São Paulo e enviá-la direto do complexo industrial de Chapecó, sede da empresa. Para facilitar o transporte e a distribuição dos produtos, o sistema calcula automaticamente o que deve ser carregado em cada caminhão, definindo inclusive caixas fechadas e pacotes complementares a granel. ?A solução ajudou a atender os clientes em menor tempo?, disse Somensi.