Missão Empresarial brasileira visita cinco países da América Latina

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Uma comitiva de empresários brasileiros de diversos ramos de negócios, entre eles o de tecnologia da informação, visita cinco países da América Central com o objetivo de fomentar o comércio bilateral. A missão brasileira embarcou nesse domingo, 28/5, e deverá estabelecer contatos com empresários da Costa Rica, Honduras, Guatemala, Panamá e El Salvador até o próximo dia 3 de junho.

Essa Missão Empresarial à América Central é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa ampliar o comércio bilateral, identificar novas oportunidades de investimentos e desenvolver opções de negócios.

A Comitiva é chefiada pelos ministros Luiz Fernando Furlan, do MDIC, e Silas Rondeau, das Minas e Energia. Fazem parte da missão empresários dos setores de serviços bancários; software; energias renováveis; infra-estrutura; linhas de transmissão elétrica; agroindústria, alimentos e bebidas;
veículos, motores e autopeças; máquinas e equipamentos; supermercados; cosméticos; higiene e limpeza; produtos farmacêuticos; equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos; têxteis e confecções; calçados e seus componentes; móveis; vidros; embalagens; plásticos; eletro-eletrônicos; franquias; e turismo.

A Intellectual Capital, especializada no desenvolvimento de soluções integradas de ativos e passivos de fundos de investimentos e carteiras administradas e em gerenciamento de tesouraria e portfolios de grandes corporações, integra a comitiva brasileira. Para o diretor comercial, Paulo Mendonça, essa missão representa uma oportunidade para expandir os negócios no cenário internacional.

No final do ano passado, a empresa deu início ao programa de investimento que visa a obtenção do selo de certificação internacional CMMI, que deve ser obtido ainda este ano. ?Esse é o momento de olharmos com mais atenção para o Exterior e buscar parcerias que nos possibilitem a conquista de clientes em outros países?, disse.

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