A Prefeitura de São Paulo inaugura nessa terça-feira, 30/5, o telecentro da Biblioteca Pública Affonso Schmidt, localizada no bairro da Freguesia do Ó, região norte da capital paulista, que irá atender cerca de 7,5 mil usuários por mês, conforme expectativa dos idealizadores do projeto.
Resultado de uma parceira com a CPM, a nova estrutura tecnológica da biblioteca conta com 20 terminais thin client conectados a um servidor local e 60 Mbytes de espaço em disco por estação, hospedados em um datacenter externo. A CPM, que doou os móveis e parte dos equipamentos, foi a responsável pela implantação da infra-estrutura. As empresas parceiras da CPM neste projeto são Simdesk, MSTech, PCM e Made?s Treinamentos.
A participação da CPM é parte do seu Programa Link Social, projeto de inclusão social que visa permitir o acesso da população de baixa renda à tecnologia. No telecentro, as pessoas poderão utilizar, gratuitamente, a internet e aplicativos do pacote Open Office, instaladas em plataforma Linux.