Siscom implanta BI para melhorar operação de cobrança

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Especializada em recuperação de crédito, a Siscom recorreu à plataforma de business intelligence da MicroStrategy para melhorar o atendimento aos atuais clientes, entre os quais figuram Finasa, BV Financeira, Banco Real, Bank Boston, Citibank, Unibanco, Bradesco, HSBC, Credicard e C&A, entre outros, e conquistar novos clientes.

Para atingir esse objetivo, a empresa entende que é necessário dispor de informações completas e detalhadas sobre a carteira de inadimplentes. A solução da MicroStrategy permite traçar um histórico do comportamento e o perfil dos devedores, criar um banco de dados com informações sobre o tempo e o valor da dívida, saber quem paga pontualmente, qual região apresenta o menor índice de inadimplência.

O sistema torna mais fácil e simples a gestão de cobrança, possibilitando que as ações de cobrança sejam direcionadas para os setores onde há mais chances de recuperação de crédito. Isso porque permite acesso a relatórios analíticos sobre o desempenho de funcionários e faturamento da empresa. Os usuários estarão capacitados a avaliar o desempenho da carteira distribuída e saber quais regiões do país podem ser mais bem exploradas pela Siscom.

Inicialmente, a ferramenta irá suportar o trabalhado de gerente e diretores, cerca de dez pessoas de um universo de 750 colaboradores que atuam na matriz, em São Paulo, e nas filiais de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luís e Belém. A empresa pretende aumentar para 80 o número de usuários do sistema até o final do ano.

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