A TrakHealth planeja investir o equivalente a US$ 5 milhões nos próximos dois anos para expandir suas operações na América Latina. Os recursos serão aplicados, principalmente, na estrutura de suporte, desenvolvimento e capacitação de novos parceiros de negócios e de implementação e em programas de treinamento.
Com esse aporte, a companhia inicia um processo de reestruturação na região, envolvendo a contratação de novos executivos. Jamil Mattar, que passou por várias companhias de grande aporte, assume o cargo de cliente Services Manager na América Latina. Ele vai atuar em projetos especiais em nível global, reportando-se diretamente à matriz, na Austrália. As mudanças atingem, também, a subsidiária brasileira. Fernando Vogt passa a ser o diretor geral da companhia no Brasil.
A expectativa é aumentar a participação da América Latina nos negócios globais da multinacional, especializada em gestão de tecnologia da informação para o setor hospitalar e laboratórios de análises clínicas. O Brasil responde, atualmente, por 17% do faturamento total da companhia. A meta é terminar o exercício 2006 com uma participação de 20%. Desde que se instalou no país, em 2002, a subsidiária brasileira vem registrando crescimento à taxa de 30% ao ano.