O governo do Estado de São Paulo acaba de criar um comitê de gestão pública, com uma coordenadoria de tecnologia da informação, buscando maior comprometimento e melhoria da gestão em favor do cidadão.
A informação é do titular da Secretaria de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que fez a abertura nesta terça-feira (29/5) da 13ª edição do Conip ? Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, que vai de hoje até quinta-feira, no auditório da Fecomércio, em São Paulo.
Para o secretário, não basta o governo ter as métricas e números, mas avançar para prestar um serviço de qualidade à população. ?Embora os avanços, não fornecemos ainda serviço de qualidade. A dívida dos gestores públicos é com o cidadão e as ferramentas de TI são importantes para resgatar isso?, afirmou.
?Embora a Poupa Tempo tenha um índice de aprovação de 99% de satisfação, a sociedade exige melhores resultados?, enfatizou o secretário.
A coordenadoria será dirigida por Aldo Fábio Garda, atual coordenador de TIC da Secretaria. Ele explicou que já existia o Grupo de Tecnologia de Informação (GTI) composto por representantes das secretarias e órgãos públicos, que se reunia uma vez por mês para trocar informações de modo geral.
?Com a criação do Conselho de TIC a idéia é que o grupo seja ampliado, inclusive com participação de entidades, associações e iniciativa privada, com o intuito de buscar nova soluções para a gestão pública?, explicou o coordenador.
Conip
Segundo Wagner Diniz, presidente do Instituto Conip, nesses três dias do evento os cerca de mil participantes irão discutir e apresentar 150 palestras e 50 casos de inovação em tecnologia para o cidadão.