Mais de 40 instituições financeiras participaram na semana passada da rodada de financiamento de US$ 107 milhões ao consórcio global de blockchain R3, incluindo Bradesco, Itaú Unibanco, SBI Group, Bank of America Merrill Lynch, HSBC, ING, Banco, Natixis, Barclays, UBS e Wells Fargo.
O financiamento anunciado compreende apenas as duas primeiras parcelas de uma rodada da Série A, que foi aberta principalmente às empresas que estavam entre os membros iniciais do R3. Uma terceira parcela, planejada para o final deste ano, estará aberta a outros membros e entidades fora do consórcio, o que significa que o montante final da Série A provavelmente será ainda maior.
A rodada incluiu dois investidores estratégicos que não são membros do R3: Intel e a Temasek Holdings, uma empresa estatal de investimentos com US$ 242 bilhões em seu portfólio.
O consórcio R3 usará também parte do dinheiro do investimento para desenvolver a Corda Enterprise, uma versão paga da tecnologia Corda com recursos adicionais para instituições regulamentadas.