Visando ganhar eficiência operacional, o Grupo Farmamake adotou o SAP Business One e a Natural Line, uma das fábricas do Grupo, adotou o Beas Manufacturing, solução para indústrias da Boyum IT, empresa global de soluções para Manufatura. O projeto foi realizado pelo Grupo Inovage.
O Grupo Farmamake é formado por oito marcas de cosméticos, entre elas, a Natural Line, STY Make e STY Comércio. O Grupo, que atua há 81 anos no mercado, respeita a natureza e a utiliza como inspiração para criar produtos de alta qualidade, mantendo firme sua intenção e propósito. Localizada em São Paulo, a organização conta com um time de colaboradores de alta performance, entregando aproximadamente, 18 milhões de unidades ao ano.
Levando em conta o segmento que a empresa atua, é fundamental executar uma operação com agilidade e eficiência. No entanto, a companhia começou enfrentar como principal desafio a customização do sistema, a fim de obter melhores práticas de gestão e confiabilidade. Sendo assim, a organização saiu em busca de uma nova opção de software para complementar as operações e, com isso, optaram pelo SAP Business One.
A escolha da solução foi algo simples, uma vez que o Grupo Farmamake já utilizava soluções do ecossistema SAP, como explica Maurício Neto, gerente de projetos de TI da Farmamake. "Quando conheci o SAP Business One pela primeira vez, há quase 20 anos, senti firmeza ao ver as diversas possibilidades de customizações que a ferramenta entrega, auxiliando para uma melhor integração.", destaca.
Após a escolha da solução, era o momento de decidir quem seriam os agentes responsáveis para garantir o resultado do produto. O escolhido para essa missão foi o Grupo INOVAGE, consultoria SAP Gold Partner. Segundo João Bornato, gerente industrial do Grupo Farmamake, desde o início, a empresa se mostrou empenhada em entender quais eram as demandas.
A partir do uso das duas ferramentas, a Natural Line vem obtendo importantes ganhos. Dentre eles, destacam-se a agilidade e velocidade no armazenamento e análise de dados, melhor gerenciamento na prevenção à riscos e no atendimento ao cliente. Além disso, o sistema ajudou na rastreabilidade e confiabilidade de dados, o que contribuiu na conquista do certificado FAMA, que permite fabricar produtos que utilizem a propriedade intelectual pertencente a Walt Disney Company e suas afiliadas.