OpenAI anuncia a criação de um conselho interno de segurança

0

Nesta terça-feira, 28, a criadora do ChatGPT, OpenAI, anunciou a abertura de um conselho interno de segurança. Desse modo, o conselho teria a responsabilidade de fazer recomendações quanto à segurança e proteção para todos os projetos da empresa.

Recentemente, a empresa passou por problemas ao ser acusada pela atriz Scarlett Johansson de usar indevidamente sua voz. Na ocasião, Johansson se disse extremamente chocada com a semelhança que IA apresenta com a sua voz e seu jeito de falar.

Essa não foi a primeira polêmica envolvendo as decisões da OpenAI, em novembro do ano passado a empresa demitiu o CEO Sam Altman, o que gerou um desconforto internamente, contudo, pouco tempo depois Altaman já teria voltado ao cargo.

Em sua primeira tarefa, o novo comitê terá a missão de avaliar e desenvolver os processos internos da empresa durante os próximos 90 dias. O grupo será liderado por nomes conhecidos, Sam Altman, Bret Taylor, Adam D'Angelo e Nicole Seligman.

"Embora estejamos orgulhosos de construir e lançar modelos que são líderes do setor em termos de capacidades e segurança, acolhemos com satisfação o debate robusto neste momento importante", informou a empresa através de um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.