Nesta terça-feira, 28, a criadora do ChatGPT, OpenAI, anunciou a abertura de um conselho interno de segurança. Desse modo, o conselho teria a responsabilidade de fazer recomendações quanto à segurança e proteção para todos os projetos da empresa.
Recentemente, a empresa passou por problemas ao ser acusada pela atriz Scarlett Johansson de usar indevidamente sua voz. Na ocasião, Johansson se disse extremamente chocada com a semelhança que IA apresenta com a sua voz e seu jeito de falar.
Essa não foi a primeira polêmica envolvendo as decisões da OpenAI, em novembro do ano passado a empresa demitiu o CEO Sam Altman, o que gerou um desconforto internamente, contudo, pouco tempo depois Altaman já teria voltado ao cargo.
Em sua primeira tarefa, o novo comitê terá a missão de avaliar e desenvolver os processos internos da empresa durante os próximos 90 dias. O grupo será liderado por nomes conhecidos, Sam Altman, Bret Taylor, Adam D'Angelo e Nicole Seligman.
"Embora estejamos orgulhosos de construir e lançar modelos que são líderes do setor em termos de capacidades e segurança, acolhemos com satisfação o debate robusto neste momento importante", informou a empresa através de um comunicado.